sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Um cachorro chamado Fé


Deparei-me estes dias com um e-mail à cerca de uma história muito interessante. No início quase o apaguei por achar que se tratava de algum SPAM ou algo do tipo. Mas ao chegar ao final da leitura, resolví postar um artigo sobre o que lí, tamanha foi minha admiração. O e-mail narra a história de um cachorro chamado FÉ. "Fé" nasceu na véspera do Natal de 2002. Ele nasceu com 3 pernas - duas saudáveis e uma anormal, na frente, que teve de ser amputada. Certamente ele não conseguia andar quando nasceu. Mesmo a sua mãe não o aceitou.

Seu primeiro dono também nem acreditou que ele sobreviveria. Por isso ele decidiu se desfazer dele. Foi quando sua atual dona, Jude Stringfellow, entrou em sua vida e desejou cuidar dele.
Ela estava determinada à ensiná-lo e treiná-lo para andar por si só.
Ela acreditava que só precisava de um pouco de FÉ.
Por isso ela lhe deu o nome de "Faith" (= Fé).


No começo, ela colocava numa prancha de surf para que ele sentisse os movimentos da água. Mais tarde, lhe dava massa de amendoim, numa colher, como recompensa por ter ficado ereto e saltar pela casa.
Até outros cachorros da casa o encorajavam e ajudavam a caminhar. Surpreendentemente, depois de apenas seis meses, como que num milagre, aprendeu a se equilibrar em suas patas traseiras e duas saltar se movendo para frente. Depois de alguns treinamentos na neve, ele pode caminhar como um ser humano!


Não importa para onde ele vai, sempre atrai as pessoas à sua volta. Agora ele está ficando famoso no cenário internacional, aparecendo em vários jornais e espetáculos de TV, chegando a ser cogitado para aparecer num dos filmes de Harry Potter. Há, inclusive, um livro Cujo título é "With a Little Faith" (Com um pouco de fé), publicado a seu respeito.

Sua Proprietária atual, Jude Stringfellow , deixou seu trabalho e carreira como professora, para levá-lo através do mundo.


"Mesmo sem um corpo perfeito, alguém pode ter uma alma perfeita." diz Jude

Sem querer tornar este Artigo um apelo emocionalista, por mais que o tema assim o induza, parei para pensar em quantas vezes, ao menor sinal de dificuldades, desistimos de nossos sonhos e projetos...
Quantas vezes, deixamos algo inacabado por achar que não seremos capazes de prosseguir...
Descobrí o quanto ainda nos falta FÉ!

Lembre-se, acima das Nuvens sempre há um céu azul.
Grande abraço, e até a próxima.

"Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé." Romanos 1:17

14 comentários:

  1. FALAEW MEU BROTHER... MUITO SHOW ESSA PARADA...

    ResponderExcluir
  2. Já conhecia essa historia do fè rsrs
    exemplo de superação rrs

    ResponderExcluir
  3. Você continua escrevendo muito bem, parceiro!
    Muito bonita a história.

    Abração

    ResponderExcluir
  4. Belo texto irmão, a fé é uma atitude subjetiva em receber a Graça do Senhor, em aceitar Jesus Cristo como unico salvador e exercitar, pois apesar da perfeição física existe o atrofiamento do músculo chamado fé. É o afastamento do seio da igreja, é o distanciar da comunicação com Deus a oração, pois deste o momento que deixamos em segundo plano a comunicação perdemos a principal característica do cristão o Espírito Santo.
    Amém
    http://vidasimpactando.blogpsot.com

    ResponderExcluir